in

Coronavírus: tudo o que você precisa saber sobre riscos para bebês, crianças e grávidas

Superinteressante
Publicidade

Os casos de coronavírus não param de crescer no Brasil e no mundo. Só no país já foram registrados 904 casos confirmados das doenças, sendo que 11 deles levaram o paciente a óbito e apenas dois foram curados.

Em meio a essa pandemia que acontece no Brasil e no mundo, muitas pessoas se questionam sobre quais os riscos reais para grávidas, bebês e crianças. Como já dito em várias notícias, os maiores grupos de risco até então são de idosos, diabéticos, asmáticos e hipertensos. Grávidas e crianças estão de fora da lista.

Até o momento não há nenhum dado concreto que aponte porque os Covid-19 não está tão agressivo para bebês, crianças e grávidas, ao contrário de outros tipos de influenza que são muito perigosas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estudos apontam que não há riscos sérios para esse grupo, lembrando que gestantes passam por diversas mudanças hormonais nesse período, o que enfraquece o sistema imunológico delas, tornando-as mais propensas a adoecer por algum tipo de gripe ou resfriado. Porém, os cuidados de prevenção em mulheres gestantes devem ser redobrados, afinal nenhum estudo ainda confirmou algo a respeito disso.

Quanto às crianças, elas são as menos suscetíveis a apresentar sinais graves da doença com taxa de mortalidade igual a zero. Pesquisadores acreditam que seja pelo motivo do sistema imunológico da criança estar em pleno desenvolvimento, tornando-as mais fortes no combater ao vírus. Mesmo que nada seja comprovado, a atenção com as crianças deve ser redobrada, não só para evitar que ela adoeça, mas que ela não seja portadora do vírus para outra pessoa.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .