Casal com coronavírus mantém babá idosa trabalhando e revolta vizinhos: ‘Se acabando de tossir’

PUBLICIDADE

Alguns moradores de um condomínio de luxo da Grande São Paulo se uniram porque ficaram revoltados com uma situação que estava acontecendo com um de seus vizinhos.

Foi constatado que um casal e o filho deles haviam testado positivo para covid-19, doença que é causada pelo novo coronavírus. Entretanto, o casal não teria dispensado seus funcionários, segundo o que vizinhos relataram.

Uma vizinha deu entrevista ao R7, nesta quinta-feira, e denunciou. A mesma afirmou que uma das funcionárias da família foi vista em frente a residência. “A babá é idosa, está se acabando de tossir e não sabe o que tem, não foi no médico ainda“, contou a vizinha.

O casal teria três funcionários e todos eles estariam sendo mantidos em trabalho, mesmo com a família portando o covid-19. O condomínio onde aconteceu este caso é o Tamboré 1, que fica na cidade de Barueri, concentrando algumas mansões milionárias.

Além do mais, todos funcionários que trabalham na residência de luxo utilizam ônibus circulares, o que aumenta ainda mais a preocupação.

A empresária acusada, no entanto, se defendeu das acusações e disse que todos seus funcionários já foram dispensados.

Além do mais, a mesma diz não ter conhecimento de que a babá estaria com sintomas do novo coronavírus. Contudo, a patroa disse que levará ela ao médico, mesmo que não a considere uma idosa, pois teria 50 anos.

A empresária ainda relatou que a família cumpre todas as ordens de isolamento para infectados pelo covid-19. A administração do condomínio confirmou as acusações dos vizinhos, porém ainda apura as informações.