in

Caxias campeão Gaúcho de 2020: diretoria do Grêmio se manifesta sobre o Campeonato Estadual

Foto: Fabiano do Amaral
Publicidade

O futuro do Campeonato Gaúcho de 2020 segue indefinido. Suspenso desde a última segunda-feira por decisão da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), o torneio ficará ao menos 15 dias sem partidas oficias. Após o prazo inicialmente estipulado, uma nova reunião será marcada entre os organizadores com o objetivo de definir os rumos da competição juntamente com os clubes do estado.

Como as previsões são de que a pandemia decorrente do novo coronavírus avance no decorrer das próximas semanas, uma hipótese que vem sendo avaliada nos bastidores é a possibilidade de dar o título de forma antecipada ao Caxias, campeão do primeiro turno do Gauchão, após a vitória por 1 a 0 pra cima do Grêmio.

O Tricolor Imortal ainda não decidiu se acataria ou não a essa possibilidade, de acordo com o que vem sendo dito pela diretoria. “O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, declarou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, ao Zona Mista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O arquirrival Internacional parece estar convicto de seu posicionamento. O clube é desfavorável ao título por aclamação ao Caxias, e entende ser o melhor time do estadual por ter até o momento a melhor pontuação, conforme declarou na última quinta-feira (19), o executivo de futebol Rodrigo Caetano.

A reapresentação do grupo do Grêmio acontece na próxima terça-feira. Enquanto isso, a FGF garante que segue monitorando a situação relativa ao novo coronavírus e consequentemente os rumos que o Gauchão 2020 tomará.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]