Flamengo abriu negociações por Daniel Alves e diretor do São Paulo admite medo do rival

PUBLICIDADE

O São Paulo acertou em cheio com a contratação de Daniel Alves, em uma das transações mais badaladas da história do futebol brasileiro. Com status de craque no exterior, o meia/lateral acabou se adaptando à maneira de jogar do futebol brasileiro, e rapidamente caiu nos braços da torcida, tornando-se uma das principais peças do elenco do técnico Fernando Diniz.

Apesar do sucesso na negociação, o São Paulo teve pedras em seu caminho, conforme revelou Alexandre Pássaro, gerente-executivo do Tricolor Paulista. Em entrevista ao programa Bola da Vez, transmitido pelos canais ESPN, o cartola confessou o temor da diretoria diante do Flamengo, que abriu conversas por Daniel Alves na época, alçando-se no mercado como um potencial vitorioso na briga pelo atleta.

Alexandre Pássaro recorda que ele e Raí foram a São Paulo em um domingo de manhã e, assim que desembarcaram em Congonhas, foram para Alphaville, onde se encontraram com Daniel Alves, sendo este o primeiro contato entre o São Paulo e o jogador. A conversa se estendeu ao longo de todo o dia naquele episódio.

Mesmo com um contato tão intimista com Daniel Alves, o São Paulo ficou temerário diante da chegada do Flamengo e de outros clubes para a briga por Daniel Alves. Foi o momento em que a possibilidade real de transação por parte do Tricolor Imortal acabou ficando mais abalada.

Na entrevista, o gerente-executivo recordou da quase frustração nas negociações pelo craque brasileiro: “Por interesse de outros clubes, principalmente o Flamengo. Na quarta, o Flamengo jogou com o Emelec, classificou nos pênaltis na Libertadores. Tiveram ligações para empresário, etc e tal. Estávamos com a expectativa baixa… Mas a noite se confirmou e conseguimos essa grande contração para o São Paulo e o futebol brasileiro”, narrou Alexandre Pássaro.