Ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao da Itália, dizem especialistas

PUBLICIDADE

Os casos de coronavírus no país não param de crescer desde que o primeiro caso confirmado do Covid-19 foi constatado no Brasil. Até o momento foram registrados 621 casos confirmados no país, sendo que sete vieram a óbito e somente dois deles estão curados.

O ritmo da disseminação do novo coronavírus no país é, hoje, igual ao que foi registrado na Itália a algumas semanas atrás, e para piorar ainda mais a situação, esse ritmo está em constante aceleramento.

De acordo com um estudo que foi conduzido pelo Observatório Covid-19 BR, que está analisando os casos da pandemia no Brasil, composto por sete universidades, o número de casos do novo coronavírus pode passar de três mil até a próxima terça-feira (24). A tendência é que esse número dobre a cada intervalo de horas.

Nossos cálculos corroboram a ideia que o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha — quando estes países estavam no início [da epidemia]”, disse o professor do IFT da Unesp, Roberto Kraenkel, durante uma entrevista concedida pra o portal de notícias do G1.

No mundo inteiro, a Itália é o país que está com o maior número de vítimas, sendo que nesta sexta-feira (2) o número de mortos chegou a 4 mil e o número de casos ultrapassou a 47 mil. 

Acima você pode observar o gráfico de projeções da Unesp para os próximos dias com um intervalo de mínimas e máximas, como pode ser observado, a previsão mais alarmante é de que na terça-feira tenham 3,4 mil casos confirmados do Covid-19, o vírus que começou na China e que se transformou em uma pandemia mundial.