Brasileira com suspeita de coronavírus morre a caminho do hospital; é encontrada após 10 dias

PUBLICIDADE

O jornal NSC Total, de Santa Catarina, publicou uma história emocionante que aconteceu de uma morte possivelmente causada pelo covid-19. Isso porque a catarinense Márcia Martins, de 45 anos, foi encontrada morta em uma calçada de Algarve, cidade onde morava em Portugal.

A sobrinha de Márcia relata que ela havia desparecido desde o dia 9 de março. Todos os dias, Márcia ligava para sua avó, porém não se comunicava com a família há 10 dias, após ter falado que estava com alguns sintomas suspeitos.

No dia 19 de março, a polícia portuguesa ligou para a família da brasileira e relatou que a mesma poderia ter sido encontrada morta. A sobrinha de Márcia diz que a família demorou para reconhecer que o corpo era da catarinense.

A família da vítima comunicou as autoridades que Márcia não se enquadrava no grupo de risco do novo coronavírus. Isso porque não era uma idosa e nem tinha doenças crônicas.

Entretanto, a família também relatou que Márcia ligava afirmando que sentia febre e dores pelo corpo. No dia 9 de março, em seu último contato com a família, ela “estava a caminho do hospital” para enfim ver o que tinha.

A causa da morte da catarinense será investigada, mas a polícia já trata como uma possível nova vítima do novo coronavírus. Em Portugal, já são mais de mil casos confirmados e a situação começa a ficar crítica. 

No Brasil, o número já chega em 904 casos e foi aceito no Congresso o decreto pelo Governo de estado de calamidade pública. O recomendado é que todos fiquem dentro de casa neste momento complicado para a saúde mundial.