Urgente: mais óbitos são confirmados e número de mortes por coronavírus dispara no Brasil

PUBLICIDADE

Por volta das 17h, no horário de Brasília, desta sexta-feira, 20 de março, mais quatro mortes por coronavírus foram confirmadas no Brasil. Com isso, o número de vítimas chegou em onze no país. Até a noite de ontem, eram seis falecimentos confirmados pela doença. As novas mortes foram todas confirmadas em São Paulo, que já tem 9 mortes confirmadas, das 11 de todo o país.

O estado de São Paulo tem ainda 345 casos confirmados da doença, além de mais de nove mil suspeitos da doença. Ao todo, o país agora tem 793 casos confirmados da Covid-19, de acordo com o novo balanço do Ministério da Saúde. Sendo assim, o número de óbitos é superior a 1%, mas ainda bem abaixo do que se registra, por exemplo, em países como a Itália.

As quatro novas mortes do coronavírus são todas acima dos 65 anos. Das quatro, três são homens. Um deles tem 70 anos, o outro 80 e ainda um de 93 anos. Uma mulher com 83 anos também está entre as vítimas do coronavírus desta sexta-feira. As informações foram confirmadas pela secretaria estadual de saúde de São Paulo.

O médico David Uip, responsável pela secretaria de saúde do estado da maior cidade do país, falou sobre a explosão de casos no estado. O médico pediu colaboração, em especial na doação de sangue.

Eu preciso dar um informe, que preciso de muito apoio de vocês: os nossos bancos de sangue estão praticamente sem sangue. O banco de sangue que tem mais sangue, tem sangue hoje para praticamente uma uma semana“, disse ele ao falar sobre a situação, pedindo a compreensão e ajuda dos paulistanos.