Coronavírus: 32% dos internados em UTI na Noruega são jovens

PUBLICIDADE

Em todo o mundo, a Itália é o país que está com o maior número de vítimas, sendo que nesta sexta-feira (2) o número de mortos chegou a 4 mil e o número de casos ultrapassou a 47 mil. Porém, há outro país europeu com dados alarmantes a cerca do novo coronavírus.

Pacientes que tem menos de 50 anos de idade estão representando 32% dos infectados com coronavírus que estão sendo colocados nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) na Noruega, de acordo com o maior jornal do país, o VG.

Esse dado alarmante pode derrubar o fato de que a doença está afetando com mais gravidade pessoas com mais de 60 anos. Esse mito inicial era dito porque os jovens estavam se apresentando com maior resistência ao Covid-19.

De acordo com dados oficiais, 34 pacientes estavam confirmados com o Covid-19 e estavam na UTI, dois deles tinham de 0 a 24 anos, nove de 25 a 49, dezoito entre 50 e 75 e cinco maiores de 75 anos de idade.

A Noruega já registrou até o momento 1.848 casos do novo coronavírus e sete deles vieram a óbito até a tarde desta sexta-feira (20). 

Até o momento não foram divulgadas mais informações sobre esses casos, se esses jovens tem ou não doenças preexistentes e que por isso precisaram receber tratamento na Unidade de Terapia Intensiva. Ainda continua sendo real a informação de que idosos e pessoas com fatores de risco são os que apresentam os sintomas mais agressivos da doença, porém os dados supra mencionados apontam para uma situação que preocupa jovens com menos idade. O que é preciso fazer nesse momento é todo mundo se cuidar e evitar sair de casa o máximo possível.