Urgente: Bolsonaro diz que pode ter sido infectado pelo coronavírus

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro mudou o tom nesta sexta-feira, 20 de março, e informa que pode ter sido contaminado com a Covid-19. A fala do presidente se deu após a confirmação de que pelo menos 22 pessoas que circulam a vida do político estão com o novo coronavírus. No Congresso, há três senadores com a doença. Dois ministros do governo do presidente também confirmaram por testes o coronavírus.

No caso do presidente da república, ele já passou duas vezes por exames para o coronavírus. Nas duas oportunidades, os exames do presidente deram negativo. No entanto, o político garante que deve passar por um novo exame por precaução, mas acredita que talvez possa ser imune ao vírus, ou então que o sistema imunológico dele de alguma maneira bloqueou o vírus.

“— Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um até. Recebo orientação médica”, disse o presidente da república ao falar sobre o assunto.

“— Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”, disse em outro momento o presidente da república do Brasil.

No Brasil, são mais de 650 casos da doença confirmados, além de oito óbitos. No mundo, o coronavírus já atinge quase 300 mil pessoas (270 mil infectados). Já o número de mortes já passou dos onze mil. A Itália desde quinta-feira já havia passado a China em número de óbitos. No entanto, os chineses tiveram mais de 80 mil habitantes infectados, enquanto a Itália tem, até o momento, menos de 50 mil casos confirmados.