Preta Gil, infectada pelo coronavírus, diz estar sofrendo preconceito: ‘medo de morrer’

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil é uma das famosas brasileiras infectadas com o novo coronavírus. Há oito dias ela está reclusa em sua casa, e vem mantendo diálogo direto com os fãs a partir das redes sociais. Possivelmente ela adquiriu o contágio em um casamento no qual várias outras pessoas também desenvolveram a Covid-19, incluindo Gabriela Pugliesi e Fernanda Paes Leme.

Em uma de suas últimas interações com os seguidores pela internet, Preta Gil falou sobre os sintomas que vem sentindo. Disse que a cada dia eles variam, e já passou por quadros de dores de cabeça, dores no corpo e calafrios. Na sequência, desenvolveu diarreia e dor no ouvido, e por fim sofreu perda do olfato e paladar.

Mas o que mais lhe incomoda vem sendo o preconceito e a desinformação, sobretudo a partir da internet. “O pior do vírus é o que a gente não sabe, o medo, a incerteza e o preconceito que rola. Não senti medo de morrer pelos sintomas, senti pelas notícias, pela desinformação e ignorância alheia”, desabafou Preta Gil.

Após os pontos mais críticos da Covid-19 passarem, a filha de Gilberto Gil está se sentindo muito melhor. Ela ainda não sabe os passos que deverá tomar daqui em diante, mas acredita que certamente precisará ir ao médico para avaliar as condições dos pulmões e restante do organismo após a batalha imunológica de seu corpo contra o coronavírus.

A artista não deixa de agradecer ao carinho e apoio do público neste momento de dificuldade. Bastante ativa nas redes sociais, está conversando bastante com os seguidores, e participando das lives do filho, Francisco.