Vídeo: alunos fazem passeata contra coronavírus com direito a funk e multidão

PUBLICIDADE

O novo coronavírus tem sido alvo de manifestações em todo o mundo. No entanto, um vídeo que mostra estudantes fazendo uma polêmica manifestação contra o coronavírus viralizou. A manifestação é de estudantes de Paudalho, no estado de Pernambuco. Nela, os estudantes protestam contra a nova pandemia e também fazem alertas de possíveis modos de prevenção.

O problema é que eles mesmos não estão seguindo as instruções da Organização Mundial da Saúde, OMS. Uma delas é evitar aglomerações. A secretaria de educação de Pernambuco disse que as imagens são reais, mas antes da determinação do estado em evitar aglomerações.

“É falsa a informação de que uma escola teria promovido passeata de prevenção contra o coronavírus em Paudalho nesta semana. As imagens que viralizaram são de uma ação ocorrida na última sexta-feira (13 de março) durante a semana de conscientização sobre a covid-19, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde”, diz a nota divulgada pela secretaria responsável pelas escolas do estado sobre o vídeo que viralizou.

Veja abaixo o vídeo que mostra a passeata contra o coronavírus, que foi realizada por estudantes de Pernambuco no dia 13, portanto antes da proibição de aglomerações na região, ainda que essa já fosse uma recomendação ao redor do planeta.

Mundo: evitem aglomeração.Brasil: passeata contra o vírus. 🤬

Posted by Gleidson Caetano on Thursday, March 19, 2020

No mundo, já são mais de onze mil mortes por conta do novo coronavírus. O país mais afetado pela doença é a Itália, que já registrou mais de quatro mil mortes por conta da enfermidade. No Brasil, são mais de 650 casos e oito óbitos.