Corinthians fará limpa no elenco mandando pra rua os ‘descompromissados’ com Tiago Nunes

PUBLICIDADE

A abstinência de títulos ronda os bastidores do Corinthians. Desde 2017, ano da última conquista do Campeonato Brasileiro, o Timão conseguiu vencer apenas campeonatos estaduais. Enquanto isso, a temporada 2020 está sendo marcada por crises dentro dos gramados, com a eliminação precoce da Libertadores e a situação difícil no Paulistão, necessitando de duas vitórias em sequência, além de uma combinação de resultados em que o Guarani não pode vencer nenhum dos duelos restantes.

Neste contexto, quem vem sendo bastante cobrado é o técnico Tiago Nunes. Embora sua chegada ao Corinthians tenha sido comemorada por grande parte da torcida, as expectativas da diretoria não se satisfizeram, e o nome do treinador passou a ser questionado, chegando a afetar sua estabilidade no clube.

Apesar disso, as expectativas são de que Tiago Nunes deva permanecer no Timão. Pelo menos são essas as informações do comentarista Jorge Nicola, da ESPN, em sua coluna no Yahoo Esportes. “Faz dois anos que a gente está pondo e tirando técnicos. Chegou a hora de os jogadores responderem. Ou então, eles que vão sair”, teria declarado um importante dirigente do clube.

Diante disso, existe uma ameaça por parte da diretoria do Alvinegro que envolve a dispensa de jogadores que não estejam compromissados com o Corinthians e com os projetos de Tiago Nunes. Com apoio do alto escalão, o comandante deve ser mantido em Itaquera.

Até o momento, Ralf, Jadson e Clayson já deixaram o Corinthians e outros podem sair. Eventuais nomes da nova lista de dispensa não foram citados, mas a situação acende um alerta vermelho nos bastidores do clube.