‘Se não sair pra vender, não como’; o drama de uma idosa de 88 anos em meio ao coronavírus

PUBLICIDADE

Em meio ao surto do coronavírus pelo mundo, medidas de prevenção foram tomadas, e em diversos países foi pedido, ou até mesmo, exigido que as pessoas não saiam de suas casas. A decisão das autoridades foi umas das mais acertadas em meio aos grandes índices de infectados, porém muitas pessoas não estão podendo cumprir à risca o que foi determinado.

Aos 88 anos de idade, Ana María Reymundo, faz parte do grupo de risco do coronavírus, e acabou emocionando em entrevista ao afirmar que não poderia permanecer em sua residência. ‘Se eu não sair pra vender, eu não como‘, afirmou a idosa.

Vendedora ambulante, Ana María comercializa cestas plásticas pelo Centro Histórico de El Salvador, pequeno país da América Central. A idosa lamenta por ter que continuar trabalhando pelas ruas mas afirma que não tem nenhum outro tipo de renda ou pensão para sobreviver.

Sem alternativas, Ana María enfrenta o drama de ter que continuar pelas ruas, exposta ao coronavírus, mesmo querendo ficar em casa. O caso da idosa confirma a realidade de muitas pessoas que precisam trabalhar fora e acabam tendo que lidar com um contágio eminente.

No Brasil a situação não é muito diferente, uma vez que as autoridades já fizeram o alerta para que as pessoas não saiam de casa, mas muita gente ainda precisa ganhar o “pão de cada dia”. Segundo o levantamento feito na última quinta-feira (20) no território nacional, já são 647 infectados em 21 estados e no DF.

O número de vítimas pelo coronavírus no Brasil já contabiliza 7 mortos, 5 em SP e 2 no RJ, segundo as secretarias estaduais de saúde.