Sem alarde, Xuxa faz doação de valor astronômico para ajudar vítimas do coronavírus

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito vítimas em todo o país e no mundo. Algumas celebridades tem se posicionando tanto ensinando a como  se proteger contra o vírus, como também feito doações. Uma das pessoas que vai ajudar as vítimas do coronavírus é a apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel, conhecida como a eterna “rainha dos baixinhos”.

Muito ligada em tudo o que acontece no mundo, Xuxa decidiu fazer uma doação para o Sistema Único de Saúde do Brasil, o SUS. A entidade atende a grande maioria da população. A informação foi confirmada pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL, que informa ainda que essa doação seria de um valor astronômico e muito bem-vinda em um momento de pandemia.

A apresentadora não fez qualquer alarde sobre a situação. Ela vai doar R$ 1 milhão através das suas empresas, que serão destinados, justamente, para o tratamento das pessoas que estão com o vírus no país.

Xuxa também teve mudanças na sua rotina por conta do coronavírus. As gravações do programa dela na Record agora, o The Four, ocorrem com plateia reduzida. A atração também passará dos domingos para as quartas-feiras. Outros programas da televisão brasileira tiveram gravações canceladas e os canais optaram por exibirem reprises nos horários em que esses são exibidos, como o de Faustão na TV Globo.

O coronavírus já fez mais de 650 vítimas no país. Essas pessoas foram infectadas com a doença e, delas, sete acabaram falecendo. No mundo, as perdas foram bem maiores. Ao todo, são mais de 250 mil infectados, além de 10 mil falecimentos.