in

Necrotério cheio e cemitério fechado: o drama que Bergamo vive em meio ao coronavírus

O Globo / Trip Advisor
Publicidade

O mundo vive uma pandemia do novo coronavírus que é altamente contagioso. Na Itália, a situação se encontra muito delicada, e uma imagem surpreendeu a web nesta quarta-feira (18).

Na foto, uma longa fila de caminhões do exército transportam caixões que estão vindo de Borgo Pallazo, um distrito de Bergamo, na Itália. O motivo dessa transferência, é que devido ao alto número de mortos pelo coronavírus, o necrotério da cidade não conseguiu comportar a demanda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A província de Bergamo é a mais afetada do país. O crematório local, que é o único, funciona 24 horas por dias, mas nem assim conseguiu dar conta de tantas vítimas da Covid-19.

Giorgio Gori, prefeito da cidade, decidiu que o cemitério local deveria ser fechado, e para isso, emitiu uma ordenança. É a primeira vez que essa medida é tomada após a Segunda Guerra Mundial. A solução para lidar com a superlotação está sendo o transporte das vítimas para outras regiões, onde existem cidades que se manifestaram em receber os corpos.

Dados oficiais da doença na Itália e no Brasil

Os números oficiais da Itália são de 41.035 casos confirmados, e 3.405 mortes. Porém, Giorgio Gori alega que este número pode ser muito mais alto, devido a morte de várias pessoas que tinham sintomas compatíveis com as do Covid-19, mas antes de ser feito os devidos testes.

No Brasil, até o momento, são 640 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da doença. Vale ressaltar que as medidas de precaução que estão sendo repassadas, como o isolamento domiciliar e o uso de álcool em gel são de suma importância nesse momento.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.