Tiago Nunes demitido? Mano Menezes agrada Andrés Sanchez e ganha espaço no Corinthians

PUBLICIDADE

A contratação de Tiago Nunes, no ano passado, deixou torcedores e dirigentes do Corinthians esperançosos. Ele assumiu o time no comando deste ano e até o momento, passados mais de dois meses, não mostrou ainda a que veio. O Timão tem jogado um futebol medíocre e Tiago Nunes está pressionado internamente.

De acordo com o Globo Esporte, Tiago Nunes não é mais unanimidade no clube e tem sofrido críticas, basicamente, por dois motivos: maus resultados e tomada de decisões consideradas erradas na avaliação de dirigentes do Corinthians.

sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians foi eliminado na fase de Pré-Libertadores. No jogo de volta contra o Guaraní, do Paraguai, o Timão venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado porque tinha perdido o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0. O critério de gols marcados como visitante determinou à eliminação alvinegra.

No Paulistão, agora paralisado devido ao coronavírus, o Corinthians corre o risco de ser eliminado na primeira fase. A equipe tem 11 pontos e está a cinco do vice-líder Guarani. Duas rodadas ainda precisam ser disputadas. A situação do Timão é tão ruim que a equipe corre o risco, ainda que bem pequeno, de ser rebaixada.

Diante de tudo isso, Tiago Nunes corre o risco de ser demitido e estaria pressionado pela sombra de Mano Menezes. O treinador que está desempregado desde que deixou o Palmeiras, no fim do ano passado, agrada ao presidente corintiano e a seus aliados.

Mano é respeitado nos bastidores do Corinthians. Em 2008, ele trocou o Grêmio para treinar o Corinthians na segunda divisão. O Timão retornou à primeira divisão e conquistou Paulistão e Copa do Brasil em 2009.