in

Tiago Nunes demitido? Mano Menezes agrada Andrés Sanchez e ganha espaço no Corinthians

Divulgação Corinthians / Divulgação Cruzeiro
Publicidade

A contratação de Tiago Nunes, no ano passado, deixou torcedores e dirigentes do Corinthians esperançosos. Ele assumiu o time no comando deste ano e até o momento, passados mais de dois meses, não mostrou ainda a que veio. O Timão tem jogado um futebol medíocre e Tiago Nunes está pressionado internamente.

De acordo com o Globo Esporte, Tiago Nunes não é mais unanimidade no clube e tem sofrido críticas, basicamente, por dois motivos: maus resultados e tomada de decisões consideradas erradas na avaliação de dirigentes do Corinthians.

sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians foi eliminado na fase de Pré-Libertadores. No jogo de volta contra o Guaraní, do Paraguai, o Timão venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado porque tinha perdido o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0. O critério de gols marcados como visitante determinou à eliminação alvinegra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No Paulistão, agora paralisado devido ao coronavírus, o Corinthians corre o risco de ser eliminado na primeira fase. A equipe tem 11 pontos e está a cinco do vice-líder Guarani. Duas rodadas ainda precisam ser disputadas. A situação do Timão é tão ruim que a equipe corre o risco, ainda que bem pequeno, de ser rebaixada.

Diante de tudo isso, Tiago Nunes corre o risco de ser demitido e estaria pressionado pela sombra de Mano Menezes. O treinador que está desempregado desde que deixou o Palmeiras, no fim do ano passado, agrada ao presidente corintiano e a seus aliados.

Mano é respeitado nos bastidores do Corinthians. Em 2008, ele trocou o Grêmio para treinar o Corinthians na segunda divisão. O Timão retornou à primeira divisão e conquistou Paulistão e Copa do Brasil em 2009.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!