Stênio Garcia, próximo da demissão, sorri por último e ganha nova chance na Globo

PUBLICIDADE

O ator Stênio Garcia, aos 88 anos, comoveu muita gente ao anunciar que estava prestes a ser demitido pela Rede Globo. O veterano da teledramaturgia brasileira tinha até o dia 30 de março para ser garantido em algum novo trabalho na emissora onde trabalha desde os anos 1970.

Caso isso não acontecesse, Stênio estaria demitido. O ator gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. Ele estava desesperado. Sem o trabalho na emissora, ele teria que viver com um salário de R$ 5 mil. O ator chegou a afirmar que não daria para viver com este valor mensalmente.

Quando tudo caminhava para o fim de seu contrato com a emissora, Stêmio ganhou uma nova chance. A autora Gloria Perez, uma das mais conceituadas da TV brasileira, reservou o ator para a sua próxima obra, prevista para ir ao ar apenas o ano que vem.

Marilene Saade, esposa de Stênio, falou sobre o assunto em entrevista ao Notícias da TV. “Ela [Gloria] garantiu ele na produção. Ele perguntou: ‘Posso dizer que estou na sua novela?’. Ela falou: ‘Por favor, avise’
, afirmou. Dessa forma, o ator segue na Globo.

Stênio tinha que estar reservado para alguma trama até o fim desse mês. Isso aconteceu e ele mantém o emprego na maior emissora do país. Atualmente, o canal Viva exibe a novela O Clone. O folhetim exibido pela Globo em 2001 foi escrito por Gloria Perez e tinha Stênio Garcia no elenco. O ator comemorou e afirmou que trabalhou em todos os projetos de Gloria e que este será mais um. Não foram divulgados detalhes sobre a novela e o papel do ator.