Coronavírus chega a interino do Jornal Nacional da Globo; Brasil faz apelo em oração

PUBLICIDADE

Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, jornalista da afiliada da Rede Globo no estado do Piauí, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele esteve na bancada do Jornal Nacional no último dia 7 de março, participando do rodízio de âncoras de todo o Brasil no telejornal mais assistido do país.

Ao seu lado, esteve a colega Priscilla Castro. Tendo em vista o contato com o jornalista diagnosticado, ela precisou passar pelas exigências feitas pelos órgãos da área da saúde, para pessoas que tiveram acesso com pessoas infectadas. Durante sete dias, a jornalista precisará ficar em isolamento, acompanhando o surgimento de sintomas da Covid-19. Felizmente, até o momento não houve qualquer indício da contaminação pelo novo coronavírus.

Pelas redes sociais, Priscilla vem mantendo contato com os seus seguidores, narrando a sua rotina diante da quarentena. “Segundo dia de isolamento total, sem sair do quarto para nada, mas também sem sintomas do novo coronavírus. Essa é uma precaução muito importante para proteger minha família, amigos e as pessoas que convivem comigo”, declarou a jornalista, dando um alerta para os cuidados necessários por conta da pandemia.

Enquanto isso, Marcelo segue internado na UTI de um hospital da capital Teresina, no Piauí. Uma corrente de orações foi mobilizada pelos telespectadores nas redes sociais. Priscilla também se manifestou, desejando a recuperação do colega: “#ForçaMarcelo”, publicou.

Conforme já noticiado pelo 1News, a Rede Globo suspendeu o rodízio nacional de apresentadores aos fins de semana para o Jornal Nacional. A medida tem o objetivo de precaver contra o contágio pelo novo coronavírus.