Jornalista da Globo dá positivo para coronavírus e está internado em estado grave

PUBLICIDADE

Até a Rede Globo de Televisão está com parte do seu elenco afetada com o coronavírus. Um dos apresentadores interinos do Jornal Nacional está internado e nesta quinta-feira, 19 de março, a emissora confirmou que ele está com a Covid-19, nome mais técnico dado ao novo coronavírus. Marcelo Magno apresentou o Jornal Nacional no dia 7 desse mês, fazendo o rodízio do programa. 

Marcelo Magno está internado há quatro dias e, desde que deu entrada no hospital, o seu estado de saúde tem piorado. De acordo com informações do portal de notícias de UOL, em matéria publicada nesta quinta, o apresentador está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, UTI. Ele respira com a ajuda de aparelhos. 

O apresentador do Jornal Nacional é um dos três casos da Covid-19 no estado do Piauí. Florentino Neto, que cuida da secretaria de saúde no estado, falou sobre a situação dos pacientes confirmados com a doença. 

“Piauí teve três confirmações de coronavírus. Um proveniente do Rio de Janeiro, outro de São Paulo e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de São Paulo. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis”, disse ele ao falar sobre o assunto. 

A TV Globo, na tentativa de evitar que o seu elenco de jornalismo seja atingido pelo coronavírus, já mudou a rotina nas redações. A higienização de microfones é constante e agora até os entrevistados usam um outro tipo de microfone nas entrevistas.