Coronavírus: patroa sabia de teste positivo e ainda assim manteve contato com a vítima

PUBLICIDADE

O coronavírus é uma pandemia de caráter que chegou no Brasil depois de já ter infectado outras partes do mundo, essa doença apareceu no ano de 2019, mas no ano de 2020 está mostrando o quanto é perigosa. No Brasil, foram confirmados 621 casos até a tarde desta quinta-feira (19) sendo que sete deles são fatais.

Diversas notícias de famosos e anônimos e famosos são compartilhadas nas redes sociais para informar se eles estão ou não infectados, como uma forma de tranquilizar as pessoas. Agora uma notícia alarmante acaba de se tornar conhecimento de todos.

Nesta última terça-feira (17) faleceu uma empregada doméstica de 63 anos, vítima do novo coronavírus. Esse foi o primeiro caso no estado do Rio de Janeiro, porém só foi divulgado posteriormente para a imprensa.

A patroa da empregada estava em viagem para a Itália e teve contato com ela, mesmo depois de saber que teve um resultado positivo para o Covid-19.

A vítima teve um contato direto com sua patroa, que tinha voltado da Europa. Segundo informações que foram divulgadas pela Prefeitura de Miguel Pereira, a mulher soube do resultado positivo e mesmo assim manteve contato direto com sua empregada.

A doméstica começou a passar mal na última segunda-feira (16) por volta das 18h. A mulher estava na casa da patroa, que fica na cidade do Rio de Janeiro, trabalhando normalmente. Ela passou mal e foi levada para Miguel Pereira, depois disso ela deu entrada no Hospital Luiz Gonzaga. Ainda segundo a prefeitura da cidade, os familiares próximos da vítima estão em isolamento familiar, seguindo orientações.