Pessoas com sangue tipo A podem ser mais vulneráveis ao coronavírus, segundo especialistas

PUBLICIDADE

Os números apavorantes do novo coronavírus no Brasil não param de aumentar. A cada momento é divulgada uma novidade em relação a essa pandemia, que se espalhou pelo mundo e que não para de fazer vítimas fatais em todo o planeta.

Até tarde dessa quinta-feira (19) foram confirmados 621 casos pelo Covid-19 e mais três mortes, totalizando assim 7 casos fatais até então. É válido ressaltar o quanto isso aumentou, uma vez que até quarta-feira (18) foram confirmados 428 casos pelo Ministério da Saúde e 3 óbitos.

Agora, um estudo preliminar na China revela que pessoas que têm o sangue do tipo A podem ser mais vulneráveis a serem infectados com o Covid-19, quando comparados a outros tipos sanguíneos. É o que diz um estudo preliminar que foi feito na China, país onde começou essa pandemia.

Especialistas e pesquisadores do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, fizeram exames padrões de grupos sanguíneos de 2.173 pessoas que foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

Com os resultados dessa pesquisa ficou constatado que as pessoas com esse tipo sanguíneo têm uma proporção “significativamente maior” de se infectarem, além disso, elas são o grupo de pessoas que começaram a desenvolver os sintomas mais graves da doença.

Dentre os tipos sanguíneos, o que tem menor risco de infecção é o do tipo O. De acordo com o mesmo estudo, 85 dos 206 pacientes que morreram por conta do novo coronavírus na província de Wuhan, tinham o tipo A, significando uma taxa 63% maior do que os do tipo O. Esse estudo pode ajudar os cientistas de todo o mundo que estão tentando desenvolver uma vacina.