Emocionante: cidades brasileiras aplaudem médicos que combatem o coronavírus

PUBLICIDADE

A Covid-19 tem feito com que cidades inteiras mudem sua rotina. O número de casos da doença não para de subir no Brasil e, durante essa fase, os profissionais de saúde são muito importantes. Muitos deles tem trabalhado até de maneira voluntária, tentando evitar que a pandemia se alastre ainda mais. 

No entanto, a população também retribui bastante esse carinho. Nesta quinta-feira, 19 de março, por exemplo, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Florianópolis foram algumas das cidades brasileiras que registraram uma homenagem para esses profissionais da saúde. A população foi até as sacadas de seus prédios e aplaudiram os médicos que tem ajudado nessa hora. 

A informação foi dada pelo Jornal Nacional, que mostrou vídeos das mais variadas partes do país com os aplausos aos profissionais da saúde. Também foram registrados os chamados “panelaços” contra o presidente da república, Jair Bolsonaro. 

Veja abaixo um dos vídeos que mostra as manifestações a favor dos profissionais de saúde no estado de Pernambuco.

Não é a primeira vez que médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde são aplaudidos em meio à pandemia do coronavírus. O gesto das cidades brasileiras é uma espécie de “cópia” do que acontece em outros países. Nessa semana, por exemplo, a Espanha viu cidades inteiras aplaudirem essas pessoas, que são muito necessárias em um momento grave. 

No mundo, já são mais de 240 mil casos do chamado novo coronavírus. São mais de 10 mil mortes. No Brasil, são 640 casos da doença, além de sete mortes confirmadas.