in

Trump anuncia remédio que pode tratar coronavírus

The New York Times
Publicidade

O Covid-19, causado pelo novo coronavírus, tem influenciado pesquisadores a trabalharem muito para encontrar uma cura para a doença altamente infecciosa. E, nos Estados Unidos da América, já haveria uma boa resposta.

O presidente Donald Trump divulgou que o país norte-americano poderia ter encontrado um remédio que trataria o Covid-19. O presidente anunciou que estaria tentando aprovar a liberação do medicamento em “tempo recorde“, e conseguiu.

O EUA conseguiu a aprovação, e Trump afirmou que o medicamento pode ser colocado “quase imediatamente” nas prateleiras das farmácias. Se trata de um remédio que é utilizado para tratar a malária, composto por cloroquina ou hidroxicloroquina. Os resultados preliminares do remédio, segundo o presidente, teriam sido “muito encorajadores“.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trump, entretanto, denomina a liberação do remédio como um “divisor de águas” para a pandemia mundial. Vale frisar que o medicamento também havia apresentado bons resultados no tratamento da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS).

O comunicado de Trump aconteceu nesta quinta-feira (19), na Casa Branca. Anteriormente o presidente norte-americano parabenizou os pesquisadores que testaram o medicamento, e pediu para que acelerem a liberação do medicamento.

Nos Estados Unidos, o número de casos pelo novo coronavírus aumentou em 40% nas últimas 24 horas. Atualmente são 10 mil casos confirmados no país norte-americano. No Brasil, o número divulgado até o momento de casos confirmados cresce, a cada dia, conforme as saídas de novos exames.

Publicidade
Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: [email protected]