Silas Malafaia se compara a médico e, em meio a pandemia de coronavírus, cria polêmica

PUBLICIDADE

O novo coronavírus continua avançando por todo Brasil, e as autoridades estão pedindo à população que faça o possível para ficar em casa e saia apenas se for realmente necessário. O ideal é não ir a locais com aglomerações, como praias, shopping, cinemas, restaurantes, show e também igrejas.

Mas cerca de 350 fiéis resolveram ignorar estas orientações que visam redução da disseminação do novo coronavírus e foram a um culto na noite desta última quarta-feira (19), promovido pelo pastor Silas Malafaia.

O culto foi na Assembleia de Deus Vitória, em Cristo de Campo Grande, que fica na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Por quase uma hora, o pastor conduziu o culto e disse aos fiéis que eles não precisavam ficar com medo e completou: “Não vou entrar nessa paranoia“. Ele ainda comparou o trabalho do pastor com o do médico e afirmou que o local era o mais seguro no momento.

Muitos idosos e também crianças estavam no culto, sem contar que os fiéis ficaram sentados lado a lado nas primeiras fileiras. O líder religioso vem compartilhando vários vídeos em seu perfil no Twitter, afirmando que não fechará as igrejas por causa do coronavírus e que apenas uma ordem judicial o obrigaria a fazer isso.

De acordo com o portal UOL, o culto de ontem estava marcado para ter início às 19h30 e o estacionamento ficou lotado, sendo que muitos fiéis também foram através dos aplicativos. Na entrada, um homem ficou responsável por higienizar as mãos de todos, usando álcool em gel. Um rapaz foi visto cumprimentando as pessoas com o cotovelo, conforme vem sendo orientado pelas autoridades.

Silas Malafaia começou a pregação, enquanto sua imagem era reproduzida em dois telões e dizia: “Nós não obrigamos ninguém a vir ao culto. O conselho que dou é que as pessoas de idade, mesmo que não tenham tosse ou febre, fiquem em casa“. Mas, em seguida, incentivou a todos que estavam no local: “Aqui, é o lugar de maior proteção que pode existir”.