Presidente do banco Santander é a segunda vítima fatal do coronavírus

PUBLICIDADE

O surto de coronavírus tem afetado muitas pessoas. O mundo todo está em estado de alerta em relação a essa pandemia, e milhares de pessoas já morreram em virtude desse vírus. Os casos de risco são os que mais preocupam, pessoas acima de 60 anos, recém-nascidos e as imunodeprimidas podem desenvolver sintomas mais severos que podem levar a morte.

Presidente do Santander morre vítima do coronavírus

Em países da Europa, como Portugal e Itália, a situação está ainda pior, existem relatos de cidadãos italianos que dizem estar convivendo com pessoas mortas pelo vírus e que não conseguem enterrar seus entes queridos. A situação está caótica. Milhares de pessoas nesses países já morreram em decorrência da doença.

Foi o que aconteceu com o presidente do banco Santander, Antônio Vieira Monteiro, administrador é responsável pelo grupo em Portugal desde 2019, com a idade de 73 anos o presidente do banco faleceu devido a complicações do coronavírus. Antônio tornou-se a segunda vítima morta pelo vírus em Portugal, seu falecimento foi confirmado em 18 de março, última quarta-feira.

Ele é a segunda vítima em Portugal

Antônio trabalhava para o grupo Santander entre os anos de 2012 a 2018 como CEO, em 2019, ele se tornou presidente do grupo em Portugal. Monteiro estava há pouco tempo de completar 74 anos e fazia parte do grupo de risco da doença.

Só em Portugal já foram registrados 448 casos confirmados do coronavírus esse é o número relativamente baixo para a média dos casos encontrados na Europa. Na Espanha e Itália o número de casos é muito maior.