Homem é acusado de organizar evento para propagar coronavírus em Curitiba

PUBLICIDADE

O coronavírus virou o principal assunto do ocidente. O Brasil já tem mais de 500 casos da doença e seis mortes. Quatro delas foram em São Paulo e outras duas no estado do Rio de Janeiro. Os números são ainda mais alarmantes no resto do mundo, onde mais de 230 mil casos já foram registrados do problema e as mortes já ultrapassam a quantidade de nove mil perdas. 

Evento para disseminar coronavírus é investigado no Paraná

Mesmo assim, muita gente trata o coronavírus com tremenda irresponsabilidade, colocando o país inteiro em risco. Uma investigação da Polícia Civil do estado do Paraná, por exemplo, descobriu que um homem de vinte e quatro anos de idade, por exemplo, decidiu fazer um ato criminoso relacionado ao coronavírus. 

Esse rapaz da capital paranaense, a cidade de Curitiba, é acusado de organizar um evento para ajudar na disseminação do coronavírus na região. O encontro já tinha até data e local, conforme informações do site Meia Hora. Ele seria realizado no chamado Largo da Ordem, e a previsão para a sua realização era já a próxima sexta-feira, 20 de março.

Além do homem, outras seis pessoas estariam envolvidas na organização do evento para disseminar o coronavírus em Curitiba.  O suspeito de organizar o evento vai ser ouvido, segundo informações do site do jornal carioca Meia Hora, e caso seja confirmada a intenção de propagar o novo coronavírus ele será responsabilizado. 

Além do homem que organizou o evento, segundo o delegado do caso, Danilo Zarlenga, quem confirmou participar no evento pode ser responsabilizado criminalmente pela ação.