Doméstica morta por coronavírus no Rio contraiu a doença da patroa, que havia voltado da Itália

PUBLICIDADE

Conforme noticiado em primeira mão pelo 1News, o Rio de Janeiro entrou para a lista de estados brasileiros com vítimas fatais decorrentes do novo coronavírus. Uma moradora da cidade de Miguel Pereira, no Sul do estado, apresentou sintomas da Covid-19 a partir do último domingo. Ela não estava na lista de infectados da Secretaria de Saúde do estado, que em nota anunciou o óbito.

A mulher tinha 63 anos e era portadora de hipertensão, estando no grupo de risco do novo coronavírus. Ela era empregada doméstica e possivelmente contraiu a Covid-19 a partir de sua patroa, para quem trabalhava no centro do Rio de Janeiro. A referida mulher foi diagnosticada com a doença após retornar de viagem para a Itália, um dos maiores epicentros da doença em todo o mundo.

Um outro caso de morte decorrente do novo coronavírus está sendo investigado no estado. Trata-se de um homem de 69 anos falecido com suspeitas da doença. O caso segue sendo apurado e ainda não foi confirmado pelos órgãos governamentais da área da saúde.

Após o anúncio da primeira morte do estado por causa do coronavírus, o governador Wilson Witzel fez um pronunciamento para os fluminenses. Ele lamentou o caso e pediu compreensão e apoio da população para que o estado consiga lidar com o coronavírus sem que ocorra um caos no sistema público de saúde.

O gabinete de crise criado pelo governo também divulgou que o Rio de Janeiro já tem 64 infectados. Deste total, 55 são na capital, seis em Niterói, um em Barra Mansa, um em Miguel Pereira e um em Guapimirim.