Corinthians define o futuro de Tiago Nunes e de jogadores ‘descompromissados’

PUBLICIDADE

A situação do Corinthians não é fácil nestes primeiros meses de 2020. A equipe comandada por Tiago Nunes foi eliminada na fase Pré-Libertadores e estava muito próxima de ser eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista. Com 11 pontos, o Timão está a cinco do vice-líder Guarani faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. O torneio está paralisado e pode nem voltar devido ao coronavírus.

Em meio a crise, muitos torcedores do Corinthians estão pedindo a saída de Tiago Nunes nas redes sociais, mas isso não deve acontecer. O treinador deve ser mantido no cargo, pelo menos por enquanto, apesar dos resultados ruins.

“Faz dois anos que a gente está pondo e tirando técnicos. Chegou a hora de os jogadores responderem. Ou então, eles que vão sair”, afirmou um dirigente corintiano em conversa com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes e da ESPN.

Nesse período de dois anos, o Corinthians foi treinado por Fábio Carille, em duas oportunidades, Osmar Loss, Jair Ventura, Coelho (interino), além de Tiago Nunes. Atual tricampeão paulista – todos eles sob o comando de Carille -, o Corinthians sofre com a instabilidade dos treinadores.

Portanto, atletas considerados descompromissados poderão ser negociados ou afastados. Tiago Nunes, apesar das críticas de parte da torcida, continua firme e forte no cargo neste momento. O treinador, porém, deve saber que só fica no Timão até o fim de seu contrato se a equipe reagir. Com o futebol que tem jogador, o Corinthians será presa fácil no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.