Aos 78 anos e em grupo de risco, Roberto Carlos vive drama por causa do novo coronavírus

PUBLICIDADE

Roberto Carlos está fazendo mexidas em sua agenda de compromissos por conta do novo coronavírus, classificado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma pandemia a nível mundial. Aos 78 anos, o Rei da música está na faixa-etária de maior risco da doença, pois a partir dos 60 anos a taxa de mortalidade das vítimas é maior.

Mostrando que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, Roberto Carlos tomou uma drástica atitude. O tradicional cruzeiro Emoções, cuja principal atração são os shows do Rei, tem como próximo destino o paradisíaco litoral de Cancún. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o artista optou por adiar o evento, marcado para este ano, para 2021.

O anúncio da decisão foi feito a partir de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa de Roberto Carlos. Nela, foi informado que o Rei da música prioriza a proteção de seus fãs e admiradores, em simultaneidade com o que vem sendo recomendando pelos organismos internacionais voltados para a área da saúde, como é o caso da OMS.

“Roberto Carlos e a DC Set seguindo a orientação da OMS sobre a pandemia do COVID-19, o coronavírus, informa que o Projeto Emoções Cancún (que estava programado para 8 a 12 de outubro de 2020) será transferido para uma nova data em 2021”, diz o trecho inicial do comunicado divulgado para os fãs do cantor.

Não apenas o cruzeiro Emoções foi adiado. Todas as apresentações artísticas que já haviam sido previamente marcadas com a presença de Roberto Carlos foram remarcadas para outras datas. Apesar da frustração dos fãs, é necessário compreender o momento de mobilização pelo qual o país passa, com o objetivo de reduzir o avanço da Covid-19.