Como vive o Pelé hoje, aos 79 anos, é de cortar o coração

PUBLICIDADE

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está com 79 anos de idade. O ex-atleta passou por vários problemas de saúde, como os relacionados ao quadril, que provocaram dificuldades motoras e trouxeram muitas especulações a respeito da vida do ex-futebolista. Uma delas era de que Pelé, mesmo cheio de conquistas ao longo da vida, estaria agora vivendo um momento difícil e passando por uma depressão. 

Pelé deu uma entrevista à CNN Brasil e para chegar até ao local da conversa, ele precisou da ajuda de um andador. O instrumento é bem comum entre idosos. O chamado rei do futebol , no entanto, negou estar passando por uma depressão por conta dessa situação diferente para quem correu boa parte da vida nos gramados. 

“Inventaram que eu estou deprimido, mas não é verdade”, disse Pelé. As especulações começaram, assim que o filho de Pelé, Edinho, disse que a falta de mobilidade estaria dando uma “certa depressão” em seu pai. Edinho chegou a se corrigir rapidamente ao dizer a expressão, mas a polêmica já estava colocada na mesa. 

Pelé ainda falou sobre futebol brasileiro e infância, lembrando memórias do passado. “Meu irmão era palmeirense. Nós jogávamos botão juntos e eu ficava com o [time do] Corinthians. E sempre perdia”, lembrou o chamado “rei do futebol”. “Mas eu dizia: meu time é o BAC [como é conhecido o Bauru], e meu time de botão é o Corinthians”, disse ele ao falar sobre o assunto. 

Nas redes sociais, a entrevista teve repercussão e muita gente lamentou o fato de Pelé andar com dificuldades hoje em dia.