Globo ‘declara guerra’ a Bolsonaro e exibe 5 minutos de panelaços e música de Lula

PUBLICIDADE

O comportamento da TV Globo com o presidente da República mudou, após o mesmo criticar a emissora durante uma coletiva de imprensa. Durante a coletiva realizada nesta quarta-feira, 18 de março, o político disse que protestos contra e a favor dele estavam sendo marcados e chegou a fazer uma provocação à TV Globo, questionando se essa exibiria ou não os protestos a seu favor. 

“Eu espero, como o Jornal Nacional vai fazer a cobertura do panelaço às 20h30, que o Jornal Nacional anuncie que, às 21h, terá um panelaço a favor de Jair Bolsonaro também, talkey? Estou aguardando ansiosamente. Hoje vou assistir à TV Globo, coisa que eu não faço há muito tempo”, disse o presidente, que voltou a atacar a mídia em meio ao coronavírus, que já provocou 4 mortes no Brasil, além de deixar mais de 500 doentes. 

O Jornal Nacional caprichou na resposta ao presidente, como mostra uma matéria do jornalista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL. Ao todo, foram quatro matérias sobre os panelaços. Os protestos, majoritariamente contra o presidente, ficaram quase 5 minutos no ar no principal telejornal do país. 

William Bonner citou a fala do presidente e, dos quase cinco minutos de panelaço, apenas 30 segundos foram dedicados a favor do presidente, que nitidamente tem perdido apoio popular com suas desventuras em série no governo, sendo criticado por representantes da Câmara, Senado e sociedade civil. 

Para completar, durante uma entrada ao vivo, um manifestante tocou uma música a favor do PT, o famoso “Lula lá”. O som entrou no ao vivo de uma repórter e Bonner pediu desculpas, dizendo que não havia sido intencional.