in

Escorraçado da Globo, Stênio Garcia perdeu fortuna e precisa viver com salário de classe média

Divulgação/UOL Famosos
Publicidade

O ator Stênio Garcia está oficialmente desligado da Rede Globo. Aos 88 anos, o artista já havia divulgado em suas redes sociais um vídeo no qual implorava pela permanência na emissora carioca. Sem o contrato, ele perde a maior parcela de suas receitas financeiras, o que implicará problemas para sua vida.

O último salário vindo da Rede Globo cairá em sua conta no próximo dia 30 de março. A partir de então, Stênio Garcia não sabe como irá pagar as suas contas. Embora receba uma aposentadoria na casa dos 5 mil reais, O valor é irrisório diante das suas contas, principalmente pelo fato de que ele contribui financeiramente com quase toda a família, incluindo sobrinhos, filhos e irmãos. Ainda de acordo com o artista, apenas os seus medicamentos já alcançam aproximadamente este valor.

Trabalhando pela Rede Globo, foram cerca de 60 novelas em seu currículo ao longo de 47 anos. O último compromisso no setor de teledramaturgia da emissora carioca foi na novela Deus Salve o Rei, de 2018, quando Stênio Garcia interpretou o inquisidor de Cália Dom Bartolomeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ator lamenta profundamente o fato de ter sido dispensado de sua emissora, onde fez inúmeros companheiros e amigos ao longo de todos estes anos. Ele revela que no passar da carreira recebeu propostas para trabalhar em várias outras emissoras, mas nunca pensou em abrir mão da Rede Globo.

O pouco dinheiro que Stênio Garcia tinha guardado foi perdido em um empreendimento fraudulento. Ele comprou salas comerciais que jamais foram entregues, rendendo um prejuízo de aproximadamente 159 mil reais.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]