Diretoria do Grêmio quebra silêncio e abre o jogo sobre interesse em atacante do futebol chinês

PUBLICIDADE

Com a epidemia do coronavírus assolando o mundo inteiro, vários eventos foram cancelados, e no futebol não poderia ser diferente. Com a maioria das competições suspensas, muitos clubes optaram também por cancelar os treinos. Embora o esporte profissional esteja praticamente paralisado, os bastidores seguem em movimento.

Os clubes podem aproveitar a pausa para rever detalhes técnicos, ou até mesmo reforços para o elenco. No Grêmio, fortes boatos rolavam que o Tricolor Gaúcho estaria com interesse no jovem atacante de 23 anos, Róger Guedes.

A informação foi dada pelo jornalista César Cidade Dias, que ainda alegou que o Atlético-MG estaria brigando com o time de Porto Alegre para contratar o atleta, que atualmente defende a camisa do time chinês Shandong Luneng.

Dirigentes do Grêmio se manifestam e verdade é revelada

Na tarde desta quarta-feira (18), o repórter Juliano Britto, disse que entrou em contato com os dirigentes do Tricolor Gaúcho, a fim de obter um parecer oficial deles sobre esse suposto interesse em Róger Guedes. A resposta foi negativa, afirmando que desconhecem qualquer tipo de negociação com o jogador.

Na Chine desde 2018, o atacante é gaúcho, o que poderia ser um fator que ajudaria o Grêmio a trazê-lo. Porém, os valores envolvidos dificultariam que o negócio seja fechado.

O diretor de futebol do Atlético-MG também se posicionou acerca dos boatos: “Hoje, da maneira como estamos, com a subida do dólar e do euro, deixou de estar ‘muito difícil’ para estar ‘muito, muito, muito, muito difícil’. Não tem que se criar expectativa nenhuma”.

Róger foi revelado pelo Criciúma, defendeu a camisa do Palmeiras, no período de 2016 a 2017, e teve uma rápida passagem pelo Galo em 2018.