in

Diretoria do Grêmio quebra silêncio e abre o jogo sobre interesse em atacante do futebol chinês

Lance! / Logo de Times / Montagem: Rafael Ferreira
Publicidade

Com a epidemia do coronavírus assolando o mundo inteiro, vários eventos foram cancelados, e no futebol não poderia ser diferente. Com a maioria das competições suspensas, muitos clubes optaram também por cancelar os treinos. Embora o esporte profissional esteja praticamente paralisado, os bastidores seguem em movimento.

Os clubes podem aproveitar a pausa para rever detalhes técnicos, ou até mesmo reforços para o elenco. No Grêmio, fortes boatos rolavam que o Tricolor Gaúcho estaria com interesse no jovem atacante de 23 anos, Róger Guedes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A informação foi dada pelo jornalista César Cidade Dias, que ainda alegou que o Atlético-MG estaria brigando com o time de Porto Alegre para contratar o atleta, que atualmente defende a camisa do time chinês Shandong Luneng.

Dirigentes do Grêmio se manifestam e verdade é revelada

Na tarde desta quarta-feira (18), o repórter Juliano Britto, disse que entrou em contato com os dirigentes do Tricolor Gaúcho, a fim de obter um parecer oficial deles sobre esse suposto interesse em Róger Guedes. A resposta foi negativa, afirmando que desconhecem qualquer tipo de negociação com o jogador.

Na Chine desde 2018, o atacante é gaúcho, o que poderia ser um fator que ajudaria o Grêmio a trazê-lo. Porém, os valores envolvidos dificultariam que o negócio seja fechado.

O diretor de futebol do Atlético-MG também se posicionou acerca dos boatos: “Hoje, da maneira como estamos, com a subida do dólar e do euro, deixou de estar ‘muito difícil’ para estar ‘muito, muito, muito, muito difícil’. Não tem que se criar expectativa nenhuma”.

Róger foi revelado pelo Criciúma, defendeu a camisa do Palmeiras, no período de 2016 a 2017, e teve uma rápida passagem pelo Galo em 2018.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.