Bolsonaro se atrapalha até com máscara e Brasil vira piada na internet

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil deu uma aula nesta quarta-feira, 18 de março, de como não se usar uma máscara médica. Durante uma coletiva de imprensa sobre o coronavírus, o presidente utilizou de maneira inadequada a máscara. Ele retirou ela algumas vezes do rosto, colocou na mesa em que falava, além até de chegar a tampas os olhos com o item médico. 

A falta de habilidade com o uso de um simples acessório, no entanto, rendeu críticas por meio das redes sociais. Isso ocorre em um momento difícil, já que o presidente tem sido criticado, além de ser vítima de panelaços em diversas cidades brasileiras. 

O humorista Marcelo Adnet, que faz imitações do presidente, chegou a colocar uma máscara de dormir fingindo ser Bolsonaro e dizendo que a situação no Brasil está sob controle. Veja abaixo o vídeo que mostra o contratado da TV Globo fazendo zoação contra o chefe geral da nação. 

Rafinha Bastos, ex-CQC, foi outro humorista que fez piada com a situação de Bolsonaro e o fato dele não conseguir utilizar uma máscara médica. Ele utilizou uma expressão do próprio líder de direita para falar sobre o tema. “Não vejo motivo para tanta histeria”. escreveu Rafinha, como pode ser visto no post abaixo. 

Comparações entre Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também foram realizados. “Nos EUA é ficção. Aqui é realidade“, disse  um internauta.

O coronavírus já tem mais de 200 mil infectados em todo o planeta. Desses, quase nove mil morreram. Os números não param de crescer na pandemia que virou o mais desafio da humanidade das últimas décadas.