Urgente: Brasil confirma três mortes por coronavírus no mesmo dia; veja as idades

PUBLICIDADE

Até o momento, o Brasil só tinha uma morte confirmada pelo novo coronavírus. A vítima era um senhor de 62 anos, que trabalhava como porteiro, porém já estava aposentado. O homem nem ao menos soube o que estava causando o grande abalo em sua saúde. Somente depois da morte que foi constatado o covid-19 no senhor.

Hoje, 18 de março, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo registrou mais três mortes e, agora, o número de vítimas pelo novo coronavírus no Brasil é de quatro pessoas. Todas as vítimas foram da região da Grande São Paulo.

A pasta de balanço dos últimos casos divulgou que as três novas vítimas são homens, com comorbidades. As idades destes são de 65, 81 e 85 anos. Os três teriam sido atendidos em um hospital privado da Capital do estado de São Paulo.

As vítimas são moradores da cidade de São Paulo, com exceção do paciente de 81 anos, que residia no município de Jundiaí.

A primeira morte havia sido confirmada nesta terça-feira, 17 de março, e apenas um dia depois o número subiu para quatro. Ainda não foram divulgadas novas mortes suspeitas por sintomas do coronavírus.

As maiores vítimas da doença, no entanto, são os idosos e as pessoas que tem complicações por outras doenças que reduzem a imunidade, pois se trata de um vírus que afeta diretamente o sistema respiratório.

A recomendação, no momento, é para que todos fiquem dentro de suas casas, até que o surto se tranquilize e o número de infectados comece a reduzir, assim o fim da epidemia seria decretado de uma vez porta todas no Brasil. O Governo pretende decretar estado de calamidade pública.