Repórter da Globo tem gesto polêmico com Bolsonaro ao vivo e se dá muito mal

PUBLICIDADE

A cobertura do coronavírus tem feito os jornalistas terem trabalho redobrado, assim como as autoridades. Nesta quarta-feira, 18 de março, por exemplo, o governo federal fez uma coletiva de imprensa na qual falou sobre as ações para minimizar a pandemia aqui no Brasil.  Por enquanto, são mais de 300 casos confirmados da doença no país e três mortes. No mundo, são quase nove mil óbitos confirmados. 

O presidente Jair Bolsonaro participou da coletiva realizada pelo governo federal e respondeu perguntas de diversos jornalistas, inclusive às da Globo. A jornalista Delis Ortiz, por exemplo, fez algumas perguntas ao presidente. No entanto, ao conversar com Bolsonaro, Delis mostrou  certo desconforto.  

Enquanto fazia as perguntas, a jornalista já se desculpava pelos questionamentos ao presidente.  “Me desculpa se eu vou incomodá-lo com a pergunta”, disse ela, como mostra uma matéria do site RD1 Audiência. O fato de Delis agir dessa maneira irritou muita gente, já que parte do público achou absurdo ela se desculpar por fazer uma pergunta, como se tivesse medo do presidente. 

“O senhor não se arrepende da mensagem tão errada que o senhor deu ao povo, apesar de ter anunciado, sugerido que não fosse à manifestação e revesse o movimento, dando prioridade ao cuidado com a saúde?“, disse ela fazendo o questionamento dos gestos que marcaram o final de semana. 

Em outro momento, a jornalista falou sobre o uso de máscaras de Bolsonaro e dos ministros, questionando se a atitude era correra. “Me perdoa a pergunta, mas é a dúvida que temos”, disse ela, que foi bastante criticada.