Globo livra estrelas do coronavírus, mas funcionários são obrigados a trabalhar; canal é detonado

PUBLICIDADE

O coronavírus mudou a forma como a TV Globo e outros canais de televisão estão lidando com a sua programação. A maior emissora do país suspendeu suas novelas por tempo indeterminado. Uma das tramas que vai sair do ar é Amor de Mãe, protagonizada pela atriz Regina Casé (que vive a babá Lurdes). 

Na vida real, no entanto, os trabalhadores “braçais”, como faxineiros, seguranças, equipe de incêndio e as mais múltiplas funções continuam sendo expostos ao poder do coronavírus. Esses trabalhos, é claro, assim como milhões de brasileiros comuns, continuam sendo expostos ao vírus, mesmo o governo brasileiro pedindo que, quem puder, fique em casa. 

A informação sobre essa situação dos humildes funcionários da TV Globo foi revelada pelo jornalista Léo Dias, do portal de notícias UOL. O canal falou sobre a situação, que tem dividido opinião.  

“Como os Estúdios não pararam completamente (ao contrário do que você publicou), é natural que algumas atividades tenham sido mantidas, embora num ritmo e volume muito reduzidos. Todas as equipes estão sendo redimensionadas e, à medida que suspendemos gravações, estamos diminuindo toda a cadeia de apoio destas produções”, disse a emissora por meio de nota ao falar sobre a situação da pandemia atingindo o Brasil.  

Vale lembrar que além do horário das nove da Globo, os demais também serão paralisados com histórias inéditas. No lugar, serão colocadas reprises, como Fina Estampa, Totalmente Demais e Novo Mundo. Outras emissoras estão adotando estratégia parecida.

Nas redes sociais, internautas detonaram o canal pelas suas atitudes. Outros elogiaram e disseram que a Globo tem prestado informações importantes, como o post acima.