Globo pode cancelar Amor de Mãe em definitivo e público reage: ‘eu processo’

PUBLICIDADE

Uma notícia divulgada nesta quarta-feira (18) pelo site Notícias da TV pegou muitos fãs da novela Amor de Mãe de surpresa. De acordo com o site especializado no mundo da televisão, Amor de Mãe pode não voltar da quarentena forçada devido ao coronavírus.

A Globo vai tirar a novela das 9 do ar a partir do sábado (21), quando terminam os episódios inéditos. Os estúdios Globo estão fechados devido ao crescimento da pandemia do coronavírus em todo o Brasil, onde mais de 200 casos foram registrados e três mortes estão confirmadas até o momento.

O fantasma do cancelamento definitivo de Amor de Mãe assombra profissionais que trabalham na produção da novela. A Globo faz contratos apenas por obras com seus profissionais. A novela pára, sem se saber quando volta, mas os contratos seguem e terminam no final de junho. O medo é que a Globo decidia cancelar a novela em definitivo porque sairia mais barato começar um folhetim do zero do que estender o contrato de todo mundo para encerrar Amor de Mãe.

https://twitter.com/aguio__/status/1240286144312610816

De acordo com o Notícias da TV, um profissional importante do departamento de dramaturgia da Globo falou sobre a situação de momento na produção da novela das nove. Ele afirmou que não se as novelas voltam – incluindo Salve-se Quem Puder, exibida na faixa das 19h.

“Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho. Tem que recontratar todos os atores por obra. Juro que não sei se voltaremos ou se vão começar do zero outras novelas, porque sai mais em conta”, afirmou o profissional.

https://twitter.com/zuckerfame/status/1240272121995157504

Nas redes sociais, muitos internautas reagiram à notícia criticando a Rede Globo. Amor de Mãe dá mais de 30 pontos no horário em que é exibido e é assistida por milhões de telespectadores em todo o Brasil.