Em meio ao coronavírus, ‘verdadeira face’ da Globo aparece e causa revolta

PUBLICIDADE

A Rede Globo recebeu diversos elogios nos últimos dias, após cancelar gravações de novela, impedir presenças da plateia em seus programas de auditório e tirar atrações como Mais Você, de Ana Maria Braga, Encontro, de Fátima Bernardes, e as edições do Globo Esporte para dar mais espaço ao jornalismo. durante a pandemia de coronavírus.

Apesar disso, nem tudo são flores na Rede Globo. De acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, equipes de limpeza, segurança, brigada de incêndio, pintores e maquinaria continuam trabalhando normalmente nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A informação é de que estes funcionários seguem trabalhando. Nas redes sociais, já há criticas à emissora por esta postura por dispensar artistas e produtores, mas manter funcionários braçais trabalhando normalmente. A Globo enviou uma nota oficial para Leo Dias.

“Como os Estúdios não pararam completamente é natural que algumas atividades tenham sido mantidas, embora num ritmo e volume muito reduzidos. Todas as equipes estão sendo redimensionadas e, à medida que suspendemos gravações, estamos diminuindo toda a cadeia de apoio destas produções”, diz a emissora em texto.

A Globo também se defendeu dizendo que qualquer que esteja nos grupos de risco identificados pelas autoridades de saúde pública, ficarão em casa independente do cargo que ocupem na emissora. Gestantes, idosos acima de 60 anos e pessoas que realizam tratamentos médicos que diminuem a imunidade estão no grupo de risco e devem tomar mais cuidado em meio à pandemia de coronavírus.