Por causa do coronavírus, rodízio de jornalistas no JN é suspenso pela Globo

PUBLICIDADE

A Rede Globo decidiu suspender provisoriamente o rodízio de jornalistas do Brasil na bancada do Jornal Nacional aos sábados. A medida foi tomada devido o surto do Covid-19 que está assustando todo o mundo. A ideia da emissora é evitar que as pessoas fiquem viajando dos seus respectivos estados até a cidade do Rio de Janeiro para apresentar o jornal noturno.

Nesta quarta-feira(17), a afiliada da Globo no Estado do Piauí, a Rede Clube, anunciou dizendo que o jornalista Marcelo Magno está internado se tratando de uma pneumonia. Ele fez testes para o Coronavírus, mas deram negativo até então.

A decisão da emissora em cancelar o rodízio foi tomada antes antes do quadro de saúde de Magno ser anunciado, o mesmo esteve apresentando o JN no dia 07 de março, quando compartilhou a bancada com a Paraense, Priscila Castro.

A Globo informou por meio de uma nota que está tomando todos os cuidados possíveis para cuidar dos seus funcionários, inclusive irá interromper temporariamente a vinda de jornalistas de outros estados, uma vez que São Paulo e Rio de Janeiro estão tendo transmissão comunitária, por isso diminuiu ainda mais as viagens do jornalismo de um modo geral.

O rodízio de jornalistas no dia de sábado no JN teve início no ano passado, para comemorar o aniversário de 50 anos do mesmo. Como foi um sucesso de audiência, a iniciativa se estendeu para 2020, mas agora está sem previsão de retorno.

No último sábado (14 ), o JN foi apresentado por Cristina Ranzolin do Rio Grande do Sul e pelo Pernambucano Márcio Bonfim.