Urgente: Hospital de São Paulo confirma mais duas mortes por coronavírus

PUBLICIDADE

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus, o COVID-19. Com esses números o Brasil tem agora três mortes em decorrência do vírus. Esses dois casos foram registrados pela operadora de saúde Prevent Senior.

De acordo com a instituição de saúde, essas duas vítimas fatais têm 65 e 80 anos de idade e estavam internadas no Hospital Santa Maggiore desde o último dia 15 de março. Até o momento a operadora de saúde não deu mais detalhes ou qualquer informação sobre essas duas pessoas.

Lembrando que ontem foi confirmada a primeira morte por coronavírus no Brasil: um porteiro aposentado de 62 anos de idade, também na cidade de São Paulo.

Na manhã desta quarta-feria (18) a mesma operadora de saúde descartou que outros dois óbitos do hospital tinham sido por conta do vírus. Ainda há outra morte sendo investigada, a qual aguarda-se o resultados dos exames.

Segundo a Prevent Senior, ao menos oito de seus funcionários estão contaminados com o coronavírus, fazendo parte de outras 55 pessoas que estão internadas em toda a sua rede de saúde. De todos os casos de saúde registrados no Brasil, 164 deles estão no estado de São Paulo, que está em primeiro lugar em número de infectados.

O Ministério da Saúde segue alertando para que as pessoas tomem as medidas básicas de higiene para evitar a propagação do vírus, como lavar as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos e higienizar com álcool em gel. Pede-se também que as pessoas que puderem evitem sair de suas casas e deixe de frequentar lugares com grande número de circulação de pessoas, como supermercados e shoppings centers.