Aos 92 anos, Cid se isola com medo do coronavírus: ‘Corro perigo, não vou receber ninguém’

PUBLICIDADE

O coronavírus tem mudado a rotina do planeta e o número de vítimas só se multiplica. De acordo com os dados mais atualizados, já são quase nove mil mortos da doença em todo o planeta, o que faz da pandemia realmente letal. Só na Itália já são quase três mil pessoas mortas. No Brasil, já são quase 400 casos da doença e três mortes confirmadas.

A Covid-19 atinge especialmente idosos. 20% dos pacientes ficam em uma situação mais grave e a taxa de óbitos vai subindo conforme a idade do paciente sobe e se acumulando, caso esse já tenha problemas de saúde pre-existentes.

Muita gente não tem levado a sério a doença. Outros, como o apresentador Cid Moreira, que já tem 92 anos de idade, dão grandes exemplos de como lidar com o problema. O eterno âncora do Jornal Nacional, evitando uma situação pior, decidiu se isolar, assim como orientam as principais autoridades de saúde do país.

“Já isolados em casa?! Não esqueçam! Não é férias! O isolamento é necessário para salvar a sua vida e das pessoas a sua volta! Eu, corro perigo de vida na minha idade! Vou trabalhar através da internet! Não receberei ninguém! Claro, a Fátima não vai sair também. É uma questão de vida! Não brinquem”, escreveu o comunicador por meio da internet ao falar sobre o assunto.

Cid Moreira ainda lembra da situação da Itália, que deve passar a tragédia da China em pouco tempo. O jornalista lembrou que o país não levou a doença a sério e que isso tem feito o país sofrer demais. Cid ainda cita Deus e garante que ele teria dito que nós seres humanos devemos fazer nossa parte e que, dessa maneira, o todo poderoso ajudará o seu “rebanho”.