Coronavírus: Itália tem recorde mundial de 475 mortos em 24 horas; situação é alarmante

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (18), a Itália informou que 475 pessoas morreram em apenas 24 horas devido ao covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que continua fazendo vítimas pelo mundo todo. Até o momento este é o maior número de mortes registradas em um país em um só dia desde que começou esta pandemia.

Agora o número de mortes na Itália subiu para 2.978, um aumento de quase 20%, sendo este o maior salto desde que o novo coronavírus foi detectado naquele país. O número de casos italianos já passa dos 35 mil, um aumento de 13,35%, segundo a Agência de Proteção Civil.

O jornal inglês The Telegraph informou ter descoberto um documento onde mostraria que a Itália tem intenção de parar com o atendimento dos pacientes com idade acima dos 80 anos ou que apresentem péssimas condições de saúde.

Esse documento pode ter sido preparado pelo Departamento de Defesa Civil do Piemonte e informa que o coronavírus continua avançando e pode chegar a um ponto que o sistema não consiga mais atender a todos.

A boa notícia em meio a tudo isso é que na Itália, após uma semana de isolamento forçado, o número de novos casos apresenta uma ligeira queda e isso pode indicar que o país finalmente volte a ter esperança. Cerca de 200 mil já foram contaminados no mundo todo e milhares já morreram.

No Brasil a meta é não deixar que por aqui aconteça o mesmo que na Itália, mas para isso a população precisa se conscientizar rapidamente, evitar aglomerações e ficar em casa o máximo possível, saindo apenas para o que for extremamente necessário.