Polícia identifica homem suspeito de criar evento para propagar coronavírus no Brasil

PUBLICIDADE

Mesmo com todos os avisos e pedidos do Ministério da Saúde para evitar a propagação do coronavírus, algumas pessoas alienadas a essas medidas sanitárias, fazem eventos contrários ao que é solicitado pelo órgão máximo da Saúde no Brasil.

A Polícia Civil conseguiu identificar um homem que é suspeito de organizar um evento para propagar o COVID-19, o novo coronavírus. Esse rapaz, de 24 anos de idade, foi levado para prestar depoimento em uma delegacia na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo informações da polícia, esse evento foi criado e divulgado através das redes sociais e seria realizado nessa próxima sexta-feira (20), no Largo da Ordem, na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Por conta desse ato, mesmo que somente virtual até então, sete pessoas, de acordo com a Polícia Civil, confirmaram a presença no local e serão ouvidas em depoimentos seguintes.

Em uma entrevista concedida ao portal de notícias G1, o delegado Danilo Zarlenga contou que os envolvidos nesse ato vão responder por infração de descumprimento de medida sanitária preventiva, que é previsto no Código Penal, pelo artigo 268.

Ele disse que criou a página por brincadeira no Facebook. A página foi compartilhada, e o evento era para reunir para propagar o novo coronavírus e eliminar várias pessoas da face da Terra”, ainda segundo o delegado, o suspeito afirma que ele apenas criou o evento na rede social e não tinha a intenção que ele fosse realizado realmente. É válido lembrar que o Governo do Paraná fez a publicação de um decreto que suspende qualquer evento público com aglomeração de mais de 50 pessoas.