Cão é arrastado pelo pescoço em viatura de proteção ambiental

PUBLICIDADE

Um cachorro da raça pitbull teve a infelicidade de ir parar dentro de um automóvel de proteção ambiental da cidade de Eusébio (CE), na tarde da última terça-feira. Ele estava amarrado pelo pescoço na caçamba da caminhonete e caiu do veículo. O animal foi arrastado por diversos metros até que populares o viram naquela situação e pararam o veículo de que o levava. Tudo foi gravado.

O cachorro estava no automóvel depois de a proteção ambiental ter recebido um pedido de ajuda de uma família. De acordo com as informações, o animal teria atacado membros dessa família por isso foi solicitado sua retirada da casa. Os responsáveis pela retirada do bicho disseram que ele deu um grande trabalho para ser removido, pois era agressivo e estava tentando atacar os funcionários.

Cachorro foi arrastado pelo pescoço

O cão foi amarrado dentro da caçamba com uma corda pelo pescoço. Possivelmente, o bicho teria tentado fugir do veículo, mas quando pulou do carro ficou preso pelo pescoço e foi arrastado. Nenhum dos dois funcionários teria percebido que o cachorro estava nessa situação até que um morador da região que gravou o momento os alertou com a buzina de que algo estava errado.

Quando o carro parou a impressão que se teve era a de que o cachorro estava morto, um morador segurou o cão e o colocou novamente no carro e felizmente o pitbull ainda estava vivo. As cenas do vídeo são de cortar o coração, o cachorro aparece com a respiração tão ofegante que seu abdome salta a cada respirada.

Os responsáveis serão punidos

De acordo com a prefeitura de Eusébio, o cachorro passa bem e as autoridades responsáveis cuidarão para que os protetores ambientais sejam punidos.