Personagem de Salve-se Quem Puder abordará preconceito sobre transição de gênero

PUBLICIDADE

O ator transsexual Bernardo de Assis irá mostrar o preconceito que sofre depois da sua transição de gênero através do seu personagem na novela Salve-se Quem Puder. Catatau irá ter mais visibilidade nos próximos capítulos da trama. O office boy da empresa de Rafael enfrentará cutucadas preconceituosas de Renatinha e irá desabafar com Alexia.

O funcionário da Labrador Digital apareceu algumas vezes na novela de Daniel Ortiz, mas ainda não deixou evidente que é transexual. Nas poucas cenas do personagem, foi possível observar que Catatau tem uma queda pela personagem de Juliana Alves.

No capítulo que estava previsto para ir ao ar no dia 23, o rapaz fará companhia para a secretária durante o jogo do Corinthians no Itaquerão. Renatinha ficará frustrada após ter sido abandonada por Rafael no estádio. O office boy irá dizer que ela precisa relaxar, aproveitar a energia do local, ao perceber que está sendo cantada, a megera ficará ainda mais nervosa com a situação e irá debochar do funcionário, chamando ele de estagiária.

Quando retornar para a empresa, Renatinha irá tirar satisfação com Rafael por te-la deixado sozinha no jogo.

O personagem de Bernardo de Assis irá falar com Alexia sobre o preconceito que sempre sofreu, principalmente em relação a sua irmã que nunca aceitou a sua transição e não se conformou em ter perdido uma irmã e ganhar um irmão de barba e tudo.

Alexia dirá que o compreende, que é a irmã dele que está perdendo por não ter orgulho da pessoa bacana que ele é.

Catatau ainda irá protagonizar uma cena em que usará o banheiro masculino afirmando ser homem. A questão do uso do banheiro pelos transsexuais foi abordada recentemente nas novelas A Dona do Pedaço por Britney e em Bom Sucesso por Michelly.