Já vai? Diretoria do Corinthians bate o martelo sobre Tiago Nunes e surpreende

PUBLICIDADE

O Corinthians vive um mau momento neste ano de 2020 e a torcida não está nada satisfeita com a situação da equipe comandada por Tiago Nunes. A equipe foi eliminada na fase de Pré-Libertadores, após ganhar do Guaraní, do Paraguai, na Arena de Itaquera, mas cair devido ao critério de gols marcados fora de casa.

No Paulistão, a equipe ocupa a terceira posição de seu grupo, com 11 pontos. O Timão está quase eliminado na primeira fase do torneio. Tricampeão da competição, o Corinthians pode ser eliminado porque o Guarani, segundo colocado, tem 16 pontos. Faltam duas rodadas para a primeira fase ser encerrada.

Diante dos resultados ruins, que têm deixado a torcida brava, a diretoria do Corinthians tomou uma decisão: Tiago Nunes vai continuar como treinador da equipe. Andrés Sanchez é lembrado, por exemplo, por ter mantido o técnico Tite em 2011, após eliminação diante do Tolima, na Pré-Libertadores.

No ano seguinte, Tite foi campeão da Copa Libertadores da América e encerrou um jejum que incomodava a torcida do Corinthians. Por acreditar no trabalho de Tiago Nunes, a diretoria do Timão mantém o treinador e não pretende demiti-lo neste período de parada por causa do coronavírus, de acordo com A Gazeta Esportiva.

Apesar de Tiago Nunes não ser demitido, haverá cobrança dentro do Corinthians e os alvos serão os jogadores. Luan, Cantillo, Gil e companhia limitada precisam voltar a jogar um bom futebol, na opinião da direção do Corinthians. A torcida concorda, apesar de parte criticar o treinador Tiago Nunes.