Urgente: general Heleno testa positivo para coronavírus e está no grupo de risco da doença

PUBLICIDADE

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno é mais uma das vítimas do coronavírus. As informações foram confirmadas na manhã desta quarta-feira, 18 de março, pelo site da revista Veja e também pela Rádio Bandeirantes. Augusto Heleno é um dos maiores apoiadores do governo do presidente de Jair Bolsonaro e tem encontros frequentes com o presidente.

Augusto Heleno foi uma das personalidades que acompanharam Bolsonaro na visita que o presidente do Brasil fez aos Estados Unidos. Na volta da viagem, mais de dez integrantes do governo já confirmaram estar com a chamada Covid-19. Augusto Heleno tem 72 anos e está no chamado grupo de risco da doença.

A depender da idade e de doenças pré-existentes, como problemas no coração, pressão alta e diabetes, a Covid-19 chega à uma taxa de mortalidade que chega à 15%, segundo os dados mais atualizados da doença.

Esse é o segundo exame para coronavírus feito pelo Augusto Heleno. No primeiro, divulgado no dia 13 de março, a doença deu negativo. O próprio presidente chegou a fazer duas vezes o exame para ver se tem coronavírus, mas ambos os exames confirmaram que o político não está com a doença.

O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou a respeito da confirmação. Nas redes sociais, a confirmação da doença de Augusto Heleno teve grande repercussão, especialmente entre apoiadores de Bolsonaro, já que ele é um dos maiores apoiadores do presidente, que no final de semana chegou a abraçar manifestantes em meio à quarentena.