Amor de Mãe pode ser cancelada para sempre e Lurdes não saber quem é Domênico

PUBLICIDADE

O coronavírus traz riscos altíssimos para as novelas da Globo. Neste sábado, 21, a emissora exibe o último capítulo do que chama agora de “primeira fase” de Amor de Mãe. No entanto, a trama agora corre o risco de nunca mais voltar ao ar e, dessa forma, Lurdes (Regina Casé) nunca mais conhecer quem é seu filho, Domênico (provavelmente o personagem de Chay  Suede).

O motivo é que, atualmente, a Globo contrata os atores por obra. Com isso, os contratos dos atores de Amor de Mãe venceu no final de maio. Era essa a data prevista para que o folhetim do horário nobre chegasse ao fim. O pico da Covid-19 tem sido previsto para o meio de maio, segundo alguns especialistas, o que deve fazer com que não antes do final de junho as coisas voltem ao normal nos estúdios Globo. 

Sendo assim, em um cenário positivo, Amor de Mãe só voltaria ao ar em julho, quatro meses após ter saído do ar. Alguns atores já estão com medo de ficarem desempregado, já que esse é um cenário mediano seguindo questões científicas. É o que mostra uma matéria publicada nesta quarta-feira, 18 de março, pelo site Notícias da TV. 

“Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho”, lembrou um dos nomes da dramaturgia da Globo, que não quer ser identificado. 

A emissora, por sua vez, garante que Amor de Mãe e Salve-se quem Puder chegará ao fim, respeitando o telespectador.